Especiarias

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Especiarias selecionadas que realçam o sabor e valorizam suas receitas.

 

 

 

Chimichurri
tempero típico da Argentina e Uruguai, é composto por especiarias desidratadas, alho, cebola, salsinha, orégano, tomilho, cenoura pode ser usado para temperos e molhos.

 

 

 

 

 

Orégano
Uma das especiarias mais famosas e utilizadas, o orégano é uma erva perene e aromática, muito utilizada na cozinha do Mediterrâneo e no Brasil. O pacote  vem com a especiaria desidratada pronta para uso. Disponível em embalagens de 150g e 500g.

 

 

 

 

 

 

Colorífico

Feito a base do fruto do Urucum, o colorífico é usado na culinária para dar cor e sabor aos seus pratos, poderá ser utilizado em massas, arroz, risotos e aves, deixando um tom avermelhado.

 

 

 

 

 

Glutamato Monossódico

Muito utilizado como ressaltador de sabor, o Glutamato Monossódico é o sal presente em todas as proteínas animais e vegetais. É muito utilizado na indústria alimentícia, e cria um sabor suave, rico e encorpado e pode ser adicionado em carnes, peixes, frangos, vegetais e frutos do mar, sendo que em muitos países é usado como tempero de mesa.

 

 

 

 

 

Pimenta Calabresa

A Pimenta Calabresa é obtida a partir da desidratação e flocagem da pimenta dedo de moça. Muito saborosa, ela é perfeita para várias combinações diferentes e fica deliciosa em qualquer receita!

Excelente combinação com: carnes, peixes, frutos do mar, linguiças, ovos, molhos picantes, picles, azeitonas e queijos, além de ser o principal ingrediente no preparo da linguiça calabresa.

 

 

 

Pimenta do Reino 

A pimenta do reino é uma das especiarias mais utilizadas na culinária global. De sabor suave e ardência leve, a pimenta preta, é muito versátil, podendo ser utilizada em quase todas as receitas de pratos salgados.

Utilize em carnes, aves, peixes, camarões, cozidos, churrascos, legumes e queijos. Muito utilizada também no preparo de molhos, sopas, caldos e conservas.

 

 

Curcuma (Açafrão)

Também conhecida como “Açafrão da Terra”, a cúrcuma é uma raiz de coloração amarelada, da família do gengibre, muito comum na culinária indiana. Fundamental na composição do Curry, receita indiana conhecida mundialmente, a cúrcuma é muito utilizada para adicionar cor às receitas e, para realçar os sabores e aromas da comida.

Utilize a cúrcuma, no preparo de: frango e peixe, massa de pães, molhos cremosos, maionese, cobertura para saladas, arroz, sopas e verduras cozidas e refogadas.

Comente

Deixe seu contato para receber:


Carrinho de compras